A Verdade Nua e Crua Sobre Como Enriquecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Enriquecer de verdade primeiramente envolve construção de patrimônio, dominar suas finanças e arriscar. Focar no jogo e não no que está em jogo! Conheça aqui a verdade nua e crua sobre enriquecer!

O Erro de buscar a Segurança

Algo que eu digo com frequência é que para conseguirmos avançar, rumo a prosperidade, é necessário desconstruir alguns conceitos como vincular riqueza a segurança. É preciso desenvolver uma mente autotransformadora para absorver novas interpretações do que é ser rico e ter dinheiro.

Uma boa parte dos brasileiros possui o costume de priorizar segurança em suas vidas. Quantas pessoas possuem como objetivo um cargo no funcionalismo público com a ideia de que é um emprego estável e baseado na falsa ideia de que nunca mais vai precisar se preocupar com desemprego ou com dívidas.

Eu, como Educador e Coach Financeiro, preciso alertar para um ponto importante: essa segurança não existe. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Essa ideia de começar a sua carreira profissional em busca de segurança financeira é entrar, literalmente, na vida de marcha ré. Claro que ter reservas para nunca mais se preocupar é algo desejável. No entanto, o que acontece, é que as pessoas fazem isso por medo de arriscar.

Aqui nesse conteúdo, vou contar a verdade nua e crua sobre enriquecer. No final, você vai estar mais empoderado para girar a chave, sair de uma vida passiva e ter o total domínio das suas finanças. Ou seja, conquistar autonomia, liberdade, felicidade, prazer e sentimento de realização.

Domine suas finanças

Como eu estava dizendo anteriormente, muitas pessoas buscam a estabilidade como objetivo de vida, e acreditam que a encontrarão em cargos públicos ou na aposentadoria. Dentro dessa realidade, deixam de lado o que realmente garante a liberdade: dominar as suas finanças.

Acredite, para enriquecer de verdade, você precisa ter força, robustez, ser audacioso e tomar a coragem de construir um patrimônio, fazer investimentos, controlar suas dívidas. Somente assim é possível ganhar muito dinheiro. Para isso, é necessário criar consciência de que a conquista da segurança é ilusória.

O que é ter estabilidade na vida? Os cenários externos fogem do nosso controle. Existem tantas coisas que podem acontecer no mundo que são absolutamente imprevisíveis e independente de nós. Como dominar algo que não existe como domar?

Ao desmistificar esse conceito e aceitar a falta de segurança da vida, você estará apto para tomar o controle da sua vida, passar de ativo para passivo e dominar suas finanças. Esse é um dos meus objetivos e se eu conseguir que você termine esse conteúdo com a consciência de que não existe nada seguro em termos financeiros, juro que me sentirei realizado.

A verdade

Pare de pensar o tempo todo em suas dívidas. Pense nisso apenas quando chegar a hora de pagá-las. Confie e vá adiante. Nunca pense em problemas, nunca se preocupe. Foque no que realmente vai te trazer resultados. Foco, foco, foco… E para finalizar, gostaria de reforçar que tudo que eu consegui na vida foi sem garantia nenhuma. E eu conquistei tantas coisas. Você também vai conseguir.

Para enriquecer de verdade é preciso trabalhar sua força e a robustez em áreas da sua vida. É preciso fortalecer-se, tanto intelectualmente quanto como ser humano.

Sentir-se seguro pode apresentar-se como uma forma de defesa, mas nós precisamos justamente do contrário. O objetivo principal é ter capacidade de reagir diante das adversidades: atacando com força. Por isso, a verdade sobre como enriquecer e ganhar muito dinheiro é ter audácia e coragem para avançar sempre.

Comente aqui abaixo e me fale o que achou deste conteúdo. Caso queira se aprofundar baixe meu livro gratuito sobre Como Conquistar Liberdade e Segurança Financeira. E conte sempre comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *