AS 3 MAIORES BARREIRAS QUE IMPEDEM PESSOAS DE SEREM AUTOSSUSTENTÁVEIS FINANCEIRAMENTE

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem muitas pessoas que desejam ser mais em suas vidas, trazer mais conforto para elas mesmas e para sua família. Um desejo de ter mais possibilidade financeira e assim conquistar aquilo que realmente merecem: Uma vida plena, sem privações e desconfortos.

Visto isto eu lhe pergunto:

  • Você sabe o que lhe impede de ter o que deseja?
  • Você sabe o que lhe impede de ser uma pessoa abundante e Próspera?
  • Que maneira você realmente quer viver?

Hoje eu vou lhe mostrar As 3 Maiores Barreiras que impedem pessoas de serem Autossustentáveis Financeiramente. Revelar o que verdadeiramente impede milhares de pessoas, nos dias de hoje, de serem pessoas mais bem sucedidas em relação às finanças e assim viver mais e melhor. Assim você poderá mudar sua história e começar a viver uma vida mais próspera e que realmente tenha sentido para você!

Perceba que interessante:

Um dos princípios para se viver uma vida financeira mais saudável é primeiramente:

Gastar menos do que se ganha!

Mas isso você já sabe. E muito provavelmente já deve ter ouvido isso em algum lugar… Não é mesmo?

A maioria das pessoas sabem desse princípio. Que por sinal é muito lógico. Entretanto, você conseguiria fazer uma lista de pelo menos dez pessoas que que realmente gastam menos do que ganham?  E não somente isso. Mas que além de gastar menos do que ganha conseguem poupar uma pequena fatia para realizar seus sonhos e desejos…

Com toda certeza este número é muito pequeno!

Eu sempre me perguntei por que isso acontece… Por que as pessoas continuam fazendo aquilo que certamente os levará ao endividamento ou a falta de capital para realizar seus sonhos? E por consequência, passar situações muito desconfortáveis? De que forma é possível trazer uma realidade positiva e próspera para sua família e para si próprio?

Depois de estudar muito e acompanhar muitos clientes percebi o que realmente ocorre. E a neurociência explica exatamente porque isso ocorre com as pessoas.

E a resposta está no CÉREBRO!

Isso mesmo… Nosso seu cérebro…!

O cérebro se desenvolveu nos último milhares de anos com o intuito de SOBREVIVÊNCIA e não para o SUCESSO. Muito menos para o Sucesso Financeiro… O dinheiro ainda é irrelevante para a mente da maioria dos seres.

Vendo isso posso lhe mostrar As 3 Maiores Barreiras que impedem pessoas de serem Autossustentáveis Financeiramente:

  • Recompensa imediata

O cérebro prefere recompensas imediatas. É o aqui e Agora!

Isso explica porque muitos, mas muitos mesmo, preferem financiar um bem pagando 2, 3 ou até 4 vezes mais o valor do produto ao invés de poupar, investir e comprar à vista e com um bom desconto.

  • Ignorar sua situação

Ignorar a situação atual e pensar que em algum momento a vida vai mudar sem planejamento e sem uma ação específica. Deixando as decisões para outro momento que não seja o agora… Nós temos dificuldade em tomar decisões. Seja por questões de medo de errar ou de perder.

  • Sentimento de Pertencimento

Nós, seres humanos, somos seres sociais. Nós gostamos e precisamos viver juntos em comunidade. Isto traz em nosso dia a dia uma necessidade de pertencimento. E infelizmente, hoje, muitos buscam saciar esse sentimento abrindo os braços para o consumo. Somente para justificar sua presença no meio social.

Por exemplo: Se as pessoas que fazem parte do meu círculo de amizade possuem carros e outro bens de um determinado valor. Eu também tenho que me aproximar, mesmo sabendo que minha condição financeira ATUAL não permite que eu tenha esses bens. “É o que muitos pensam”!

Mas pode ser que seu momento financeiro não é o mesmo de outras pessoas. E isso pode trazer graves danos à sua estrutura financeira.

Lembre-se:

VOCÊ NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUÉM!

 

>>>> E…só lembrando que deixe um presente para você AQUI!

Comente abaixo o que você achou desse material  e se ele realmente gerou valor para você.

Um forte abraço!

VIVA COM EXCELÊNCIA!

José Roberto Romualdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *