CARTEIRA DE INVESTIMENTOS – FAÇA SEU DINHEIRO TRABALHAR PARA VOCÊ

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já pensou em viver de renda?

Tenho certeza que sim. A ideia de uma vida livre de compromissos e de prazos é algo muito atrativo, e por mais incrível que pareça, é algo real! Claramente você já ouviu falar sobre o mercado de ações e sobre alguém que vive de investimentos, mas ninguém nunca te falou que se tornar um investidor é algo que está ao alcance de qualquer um.

Embora pareça uma tarefa muito difícil, investir só é complicado no início, devido às burocracias e a falta de conhecimento, basta que isso vire um hábito e você perceberá que ser um investidor é até fácil e muito vantajoso.

Comece a investir com apenas R$ 30,00!

E se eu disser que você não precisa possuir uma grande verba para se tornar um investidor? Com apenas R$ 30,00 você já pode comprar títulos que irão gerar lucro. Lembre-se que não é necessário começar com muito, afinal, seus rendimentos irão crescer através dos juros compostos.

Com a tecnologia, inúmeros sites disponibilizam sistemas seguros para você controlar seus investimentos, economizando em taxas administrativas e te fornecendo o total controle sobre seu dinheiro.

Planeje agora e tenha o futuro dos sonhos

Pegue o lápis e o papel e anote quais são suas metas para os próximos anos. Você deseja comprar um carro? Um apartamento? Pagar um bom colégio para os filhos? Viagens? Uma boa aposentadoria? Quanto tudo isso irá lhe custar? Pois é, os números são altos, mas não precisa entrar em pânico, com o planejamento ideal tudo isso será possível e ainda sobrará dinheiro. Basta apenas investir com sabedoria.

Para montar a carteira de investimentos ideal é necessário analisar seu perfil como investidor, não adianta criar uma carteira de investimentos igual a do seu amigo ou de algum parente. Uma carteira de investimentos é algo pessoal e deve refletir aquilo que você está disposto a fazer para tornar seu futuro melhor.

Você busca estabilidade ou quer arriscar e aumentar ainda mais seus lucros? Possui alguma facilidade com os números ou apenas quer a segurança de uma renda garantida? O perfil do investidor é o ponto principal para começar. Somente após analisar a idade, a estabilidade do emprego, o valor disponível para investimentos e até mesmo a saúde do investidor é que você pode traçar suas metas.

É hora de investir!

Após conhecer seu perfil é hora de pensar no retorno. Investimentos de renda fixa trás mais estabilidade. No entanto, é sempre válido arriscar uma porcentagem em rendas variáveis.

Uma carteira de investimentos consiste na diversificação de aplicações em ativos, podendo ser de renda fixa, um valor pré-definido, ou de renda variável, que altera de acordo com as nuances da economia. Um ativo pode ser líquido e possuir liberdade de compra e venda para quando você desejar, ou pode ser algo para apenas ser recolhido após um prazo estipulado.

Independente de qual for sua escolha, o importante é ir criando seus ativos, ou seja, investir naquilo que irá trabalhar para você ao invés de gerar mais despesas (passivos).

Não coloque todos os ovos em uma mesma cesta

Esse é um dos maiores erros dos investidores: depositar todos os rendimentos em um mesmo ativo. O que faz um investidor aumentar sua renda é sua estratégia para lidar com os altos e baixos econômicos, para isso é necessário diversificar ao máximo sua carteira de investimentos.

O ideal é fazer com que investir seja um hábito e que as aplicações variem de acordo com seu perfil.  Se você deseja mais estabilidade, recomenda-se investir mais em rendas fixas, para não ter de se preocupar com as nuances da economia. Já se você é mais novo e está disposto a lucrar mais, é recomendado, também, o investimento em ações, cambio etc. Esses investimentos podem trazer um retorno alto, no entanto são considerados investimentos de alto risco.

Não deixe para depois

Para um leigo o mundo das finanças parece uma grande incógnita, mas aos poucos você descobre o quão fácil é investir. Fazer com que seu dinheiro trabalhe para você é apenas uma questão de conhecimento, disposição e DECISÃO.

Você não ficará milionário do dia para a noite, mas com o tempo certamente irá alcançar uma estabilidade financeira que irá proporcionar tudo aquilo que sempre sonhou.

Comente abaixo o que você achou do artigo e se ele realmente gerou valor para você.

VIVA COM EXCELÊNCIA!

José Roberto Romualdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *