Como Ficar Rico Em Quatro Passos – O #1 é Meu Preferido

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você quiser ouvir esse material, ou fazer download do áudio, ACESSE AQUI!

Existem quatro passos para ficar rico de verdade, conquistar prosperidade e liberdade financeira para a sua vida.

Conheça aqui quais são e como aplicá-lo na sua rotina!

Você deve estar curioso sobre como ganhar muito dinheiro em apenas quatro passos. Bom, preciso salientar que não existe caminho fácil para enriquecer de verdade. Tudo nessa vida precisa de esforço, ou seja, fazer força contra algo que está oferecendo resistência. No entanto, existe uma chance real de alcançar a riqueza e a prosperidade em quatro etapas. E vou apresentá-las aqui.

No final do conteúdo, você não estará rico. No entanto, terá em mãos dicas valiosas de como começar com a gestão financeira, dominar suas finanças, controlar o orçamento financeiro, focar na construção do patrimônio, diminuir suas dívidas e construir uma base sólida para enriquecer de verdade.

Está Pronto?

Quatro passos para ficar rico (O #1 é Meu Preferido)

Aumentar a fonte de Receitas (Passo #1)

Todo mundo trabalha com os talentos que tem e ganha uma certa quantidade de dinheiro por isso, certo? Assim, o primeiro passo para enriquecer de verdade é explorar as suas habilidades para aumentar ainda mais a sua fonte de receita. Como? Bom, existem dois caminhos. O primeiro é focar no que você já tem e procurar formas de expandir. Pode ser por meio de uma qualificação, a contratação de mais funcionários, conseguir mais clientes… O segundo é criar alternativas de renda extra, com os talentos que você já tem.

Controlar gastos de necessidades básicas (Passo #2)

Os gastos de necessidades básicas são aqueles referentes à sua subsistência, como moradia e alimentação. O segundo passo para enriquecer é justamente saber quanto você precisa viver e fazer a gestão desses gastos. Cada centavo é válido nesse passo. Para isso, é importante descobrir para onde seu salário está indo. Sabe aquela sensação de que o dinheiro caiu na sua conta e logo acabou? Deve ser porque você está gastando sem consciência.

Poupar com consistência (Passo #3)

O processo de enriquecimento é isso: guardar pouco a pouco mesmo que seja uma quantidade pequena no início. Isso vai de cada um, então se por acaso, você é uma pessoa que recebe todos os dias, o interessante seria poupar diariamente. Se ganhar por semana, juntar uma quantidade a cada sete dias. A consistência de quanto você vai poupar, mês a mês, associado a um investimento de quantidade é o que vai te ajudará a multiplicar suas riquezas e conquistar seu primeiro milhão. O que nos leva ao quarto passo.

Investir com qualidade (Passo #4)

As pessoas pensam que fazer um investir consiste em ganhar dinheiro, mas na verdade, significa fazer uma gestão controlada dos seus recursos e desenvolver a paciência para esperar que estes se multipliquem.  Por isso, o quarto passo é investir com qualidade em nome de um retorno maior e consistência. Por exemplo, você pode começar com um investimento que rende 0,65% e passar para outro que renda em média 1.5% – e ter uma explosão de qualidade no final.

banner livro renda fixa

Pronto, esses são os quatro passos para ficar rico. Espero que tenha ficado bem claro como percorrê-los pode te ajudar a tornar-se uma pessoa próspera e liberta. No entanto, para reforçar ainda esse passo a passo, eu vou apontar mais dois pontos extras. Vamos a eles:

Evitar endividamento (Passo #5 – EXTRA)

Todos nós estamos suscetíveis a escolhas equivocadas e jogadas ruins. E não é culpa de ninguém, apenas um misto de falta de conhecimento de gestão financeira ou sobre como controlar as suas finanças como um todo. Por isso, é de extrema importância evitar o endividamento. Gaste o que você tem, cuide do que eu chamo de consumo patrocinado – quando você antecipa o seu futuro com um dinheiro que você ainda não tem de maneira puramente imediatista. Afinal, você não vê nenhum milionário parcelando no cartão de crédito.

Ter metas claras (Passo #6 – EXTRA)

Nenhuma mente consegue manter-se focada, motivada ou ainda gerar energia para as transformações necessárias sem ter as metas claras e qual a recompensa que terá ao final do processo. Por isso, manter os objetivos em mente é uma das maneiras de conseguir percorrer por toda essa trilha de enriquecimento, aumentar suas receitas, poupar com consciência e não cair na tentação do endividamento.

O que achou desses passos extras? Essas são totalmente complementares aos quatro que eu citei acima. Espero que tenha feito sentido! Leia mais sobre o assunto aqui no blog. Existem diversos assuntos interessantes que te ajudarão a entender como ficar rico!!!

Comente aqui abaixo e me fale o que achou deste conteúdo. Caso queira se aprofundar baixe meu livro gratuito sobre Como Conquistar Liberdade e Segurança Financeira. E conte sempre comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *