COMO TER RESULTADOS DIFERENTES MUDANDO SUAS CRENÇAS

Tempo de leitura: 4 minutos

Você se lembra de um momento em que adiou alguma tarefa ou projeto pessoal mesmo sem reconhecer o porquê isso aconteceu? Sabia que tinha que realizar aquela tarefa e mesmo assim “apareciam novas prioridades”…

Bom, isso se trata de um tipo de auto-sabotagem. E posso até afirmar que isso acontece comumente na vida das pessoas. Vou lhe explicar melhor…

Ao longo do crescimento são formadas nossas crenças. Que nada mais é do que “nossa verdade” de hoje, nossos conceitos e definições para tudo. Um modelo que internalizamos. Um grande influenciador da formação dessas crenças é o meio em que vivemos e crescemos. As pessoas com as quais nos relacionamos e o ambiente que freqüentamos. É muito válido lembrar que essas crenças são guardadas a nível inconsciente. Nós apenas reproduzimos o que está programado lá dentro.

Considere uma pessoa que nasceu em uma família cujo valor da honestidade era presente na cultura familiar. Hoje mesmo longe de sua família esse valor é preservado a todo o momento. Se essa pessoa presenciar algo que vá de encontro a esse valor é provável que até se zangue ou tenha outras reações mais enérgicas.

Pois bem, o exemplo que acabei de mostrar trata-se de um valor positivo, a honestidade. O intuito aqui é mostrar como é formada uma crença. Vamos ver outro exemplo.

Imagine agora essa mesma pessoa. Porém, considerando que o ambiente onde viveu tinha como foco a escassez e dificuldade em ganhar dinheiro, ou até que ouvia de seus pais e familiares que as pessoas ricas e prósperas fazem algo de errado para obter seu patrimônio e bens.

Na fase adulta provavelmente, essa pessoa terá dificuldades de se estabelecer financeiramente, pois o que está gravado em seu interior é uma crença que o impede de conquistar mais.

O seu exterior reflete seu interior” (T. Harv Eker)

O desafio aqui é reconhecer quais são suas crenças, principalmente aquelas que lhe impedem de subir para um nível mais alto de prosperidade. Que lhe impede de ser um criador de realidades para sua vida.

Atenção! O exercício que vou sugerir agora é algo extremamente profundo e poderoso. Essa técnica é usada por muitos profissionais do desenvolvimento humano e por pessoas de grandes resultados em suas áreas. E com toda certeza irá te auxiliar nesse processo rumo à prosperidade máxima. Mão a obra?

Revendo seu modelo mental:

  • Primeiro Passo:

Relembre e escreva o que ouvia, na sua infância sobre dinheiro e pessoas ricas. Faça essa análise também para seus ambientes atuais. Casa, igreja, trabalho, grupos de amigos, etc. Anote tudo! Quanto mais detalhe melhor.

  • Segundo Passo:

Analise e escreva como cada frase está lhe prejudicando em suas conquistas e tomada de decisões até o momento atual. Adicione o máximo de detalhes possível. Identifique o que está lhe impedindo de galgar vôos maiores.

  • Terceiro Passo:

Perceba que aprendizados do passado não são exatamente você. São significados que podem ser mudados e refeitos conforme seus atos e motivações. Você pode perceber que o presente é realmente um “PRESENTE”, uma dádiva! E você pode optar por ser diferente hoje!

  • Quarto Passo:

Faça afirmações mentais e/ou verbais do que quer ressignificar. Dê um novo significado para as coisas que realmente importam para você. Coloque muita emoção e traga todo sentimento de felicidade enquanto pensa e fala de cada item.

Exemplos de afirmações: (você pode criar as suas)

  • EU MEREÇO SER RICO E PRÓSPERO…
  • EU MEREÇO SER RECONHECIDO…
  • EU MEREÇO SER FELIZ…
  • EU MEREÇO TER SUCESSO…

Adicione isso a sua rotina diária deixando essas anotações em fácil acesso para que possa ler todos os dias e traga em seu peito todo sentimento positivo. Você irá perceber que novas oportunidades serão reveladas à você.

“Uma mente que se expande nunca volta ao tamanho original” (Albert Einstein)

Com esse novo recurso internalizado suas ações irão refletir algo diferente no mundo físico. Agora você consegue mudar emoções que estavam enraizadas no inconsciente. Pratique e confie. Seus resultados serão expressivamente melhores. E seu nível de consciência em relação ao seu modelo mental irá se expandir.

Comente abaixo o que você achou do artigo e se ele realmente gerou valor para você.

VIVA COM EXCELÊNCIA!

José Roberto Romualdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *