O Que é Realmente Ser Rico – Verdade Revelada!

Tempo de leitura: 4 minutos


Se você quiser ouvir esse material, ou fazer download do áudio, ACESSE AQUI!


Muito se fala sobre mas poucas pessoas sabem realmente o que é ser rico. E para compreender o que é a verdadeira riqueza, você vai precisa antes se liberar de alguns conceitos do senso comum! Fique comigo até o fim para descobrir a verdade revelada sobre o assunto!

O que é ser rico? O que é ser próspero? Que é ter dinheiro? O que uma coisa tem a ver com a outra? Essa é uma dúvida bem comum e causa uma confusão gigantesca. Eu também já me flagrei com esses questionamentos por diversas vezes. Foi quando comecei a estudar a fundo e tentar entender o que era isso. A resposta estava bem mais perto do que eu imaginava.

A conclusão que eu cheguei, e que passo para meus alunos e coachees, é essa que irei compartilhar com você.

O que é riqueza?

Riqueza é tudo aquilo que está alinhado com seus valores internos. Aquilo que possui valor para você. Pode ser ter uma família, um relacionamento, ter na garagem o carro da moda, conhecer o mundo, possuir uma fortuna em dinheiro… Enfim, algo bem subjetivo e pessoal. O que é precioso para você pode não ser para o seu vizinho. No entanto, a partir do momento que eu possuo o que é valioso para mim, uma riqueza, eu me torno uma pessoa rica. Consegue visualizar que não precisa ser necessariamente um bem material? Independentemente do que seja, a partir do momento que você conquista isso, torna-se alguém rico.

Fez sentido? Bom, aqui nesse conteúdo eu vou explicar de uma forma simples e direta, o que realmente significa Riqueza e Prosperidade, na minha percepção. No final do texto, você vai entender que a maior riqueza do ser humano é a Liberdade.

Bom, vamos lá.

O que é realmente ser rico?

Como eu expliquei antes, a riqueza é a conquista de algo que é exclusivamente importante para você. Pode ser um bem material, como um celular de última geração ou uma televisão, ou pode ser algo menos substancial, como levar sua família para uma viagem internacional. Ser rico pode ser um estado emocional, ter um relacionamento ou qualquer coisa que te inspira. Quando eu obtiver essa riqueza,  quando isso me completar internamente, eu serei rico.

Seja em termos sociais, econômicos, ou emocionais que supra um valor interno de cada pessoa. Isso é riqueza. Partindo desse princípio, consegue visualizar que uma pessoa consegue ser extremamente rica mesmo com uma quantidade pequena de dinheiro? Legal, não é? Isso abre a mente das pessoas.

Vamos retomar o conceito: ser rico, conquistar riqueza, é conquistar aquilo que está alinhado com o seus valores. É importante que você grave esse conceito de riqueza.

Ser rico é diferente de ser próspero

Imagina uma pessoa que tem uma casa enorme, o carro do ano, viaja todos os anos para vários lugares diferentes mas está infeliz com seu corpo? Gostaria de ter mais disposição e sentir-se melhor consigo mesmo? O valor que essa pessoa quer realmente é ter um corpo de acordo com o seu conceito de beleza.

Mas ela não consegue. Pode ser devido a uma crença interna, ou uma questão alimentar ou de saúde. Ou seja, falta riqueza para essa pessoa e essa é a maior prova de que, na maioria das vezes, ela não advém apenas do capital. Como nós estamos em um sistema capitalista, o capital auxilia, e muito, a nossa conquista de riqueza. Vamos conversar sobre isso em outro texto. Pois esse assunto é de extrema importância para nossa existência…

No entanto, o que eu quero que você aprenda aqui é a verdade sobre o que é ser rico e a liberdade que isso pode trazer para sua vida. Para isso, preciso te mostrar uma outra informação, a do que é ser próspero.

A prosperidade vêm com a conquista da riqueza. Eu alcanço prosperidade quando tenho a capacidade de atingir riqueza em todos os aspectos da minha vida. Isso abrange o emocional, físico, psicológico, relações saudáveis… Veja a pessoa que eu mostrei no primeiro parágrafo. Independente de ter muito dinheiro ou não, ela sente um vazio no momento atual por não estar completa. Logo essa pessoa não é próspera.

Para uma pessoa ser rica e próspera, ela precisa conquistar o alinhamento com todos os seus valores.Ou seja o sentimento de plenitude e gratidão. Consegue visualizar? Conquistar o que quiser em todos os âmbitos da sua vida.

Ou seja, ser rico é ser liberto

Mudou alguma coisa aí dentro? Sim? Na maioria das vezes, conhecer verdadeiramente o que é ser rico e ser livre mostra caminhos e ajuda a enxergar adiante. Aqui no blog, você vai conhecer os próximos passos. Acompanhe!

Comente aqui abaixo e me fale o que achou desse conteúdo. Caso queira se aprofundar baixe meu livro gratuito sobre Liberdade e Segurança Financeira. E conte sempre comigo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *