Você Perdeu a Oportunidade de Enriquecer – A Não Ser Que Saiba Disso

Tempo de leitura: 4 minutos

Você pode ter perdido a oportunidade de ficar rico. Mas calma, ainda existe tempo. Aqui neste conteúdo, você vai aprender o porquê e o que fazer para correr atrás do tempo perdido

Uma boa e uma má notícia

Notícia ruim: você perdeu a oportunidade de enriquecer… Notícia boa: ainda existe uma chance real de recuperar o tempo perdido e torna-se uma pessoa rica e próspera. E mais do que isso: sem esforço. Como ficar rico sem fazer esforço é a pergunta que não quer calar e que movimenta a humanidade tantos anos. Fazer uma simpatia? Entrar para algum esquema, como pirâmide? Qual o segredo para ganhar dinheiro?

No entanto, quando você entrou aqui nesse conteúdo, deve ter imaginado encontrar respostas simples. O que eu vou te entregar são questionamentos racionais e uma nova referência do que é o sucesso financeiro. Para isso, vamos conversar sobre o que é esforço, sobre as mudanças da realidade e de como preocupar-se em enriquecer é sua nova chance de viver nesse novo mundo.

O que é esforço?

A palavra esforço significa fazer força contra algo que está oferecendo resistência. Suar a camisa, nadar contra a correnteza ou lutar contra um padrão, por exemplo. Claro que ninguém gosta de fazer esforço. O natural é que as coisas fluam, continuamente, assim como acontecia com os nossos pais.

Pare para analisar. A geração dos nossos pais era cíclica. As pessoas estudavam, iam para faculdade, conseguiam um emprego, casavam, ofereciam condições melhores do que as suas para seus filhos, trabalhavam 30 anos na mesma empresa, aposentavam-se e iam morar na sua casa própria conquistada com anos de luta. Era assim, não era?

Mas essa realidade ficou no passado. Com tantas crises econômicas, os recursos financeiros tornaram-se mais escassos. As instituições adaptaram-se a isso, o Governo cortou custos e as empresas contratam menos e exigem mais dos seus colaboradores. E as pessoas no mundo atual estão esmagadas entre ganhar pouco e trabalhar muito.

O mundo mudou e agora, trilhar exatamente o caminho dos nossos pais exige esforço porque existe resistência externa. E o reflexo está aí: as pessoas entram na faculdade mas aquilo não corresponde às suas expectativas. Estudam sem motivação e quando saem da faculdade e não encontram o emprego dos sonhos. Trabalham em empresas sem identificação e a rotina torna-se algo enfadonho.

Quatro passos para se tornar rico no mundo atual

Você sente na pele que as coisas mudaram. E para isso, naturalmente, a forma de enriquecer mudou. Agora, você precisa de uma nova referência, um outro modelo de sucesso financeiro para conseguir seus objetivos e ficar rico! Como fazer isso? É o que eu ilustro aqui, em quatro passos. Vamos a eles:

Adapte-se às transformações do mundo (Passo #1)

Eu citei que as instituições, tantos as governamentais quanto as privadas, adaptaram-se rapidamente ao modo como o mundo funciona agora. E você? Sabe se transformar ou continua vivendo de acordo com o modelo preconizado na geração passada? O primeiro passo para se tornar rico é esse: desenvolva a consciência de que o mundo mudou e de que você precisará adaptar-se a ele.

Esclareça qual é o seu objetivo de vida  (Passo #2)

Você precisa de clareza para conquistar uma vida segura financeiramente. Independentemente do que seja, autônomo, empregado de uma grande empresa, funcionário público…você precisa saber qual o seu objetivo profissional e onde vai concentrar seu esforço para ganhar dinheiro. Você precisa descobrir o que precisa ser feito e isso é importantíssimo para conseguir o sucesso financeiro.

Descubra onde concentrar seus esforços (Passo #3)

Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. Nessa pegadinha, você pode terminar indo por caminhos conflitantes ou avançar por aqueles que possuem menos resistência. Quando você tem certeza, sabe qual caminho seguir, quais esforços serão necessários para chegar ao final – cada metro avançado torna-se mais fácil. Assim, consegue especializar-se, produzir mais em menos tempo, aumentar o valor do que entrega e ganhar mais por isso.

Invista no seu sucesso (Passo #4)

Ter um objetivo profissional, condizente com as transformações do mundo, te guiará a ponto de obter resultados extraordinários sem fazer esforço. Com um bom dinheiro na mão, você está pronto para investir, e a cada dia que passa, seu patrimônio vai aumentando de forma exponencial. Saber investir é determinante para seu sucesso financeiro e para obter uma vida próspera, plena e realizada.

banner livro renda fixa

Conforme o prometido, aqui estão os quatro passos para se tornar rico. O mundo em constante transformação pode ter destruído os seus planos e existam fatores que estão fora do seu controle. A culpa não é sua. Mas é sua responsabilidade desenvolver a capacidade de adaptar-se a ele e transformar-se.

A partir disso, os caminhos ficam mais claros e você sabe por onde ir. Pode ser difícil seguir pela rota mais árdua, mas com o tempo, dedicação e seriedade, isso vai trará riqueza e prosperidade.

Comente aqui abaixo e me fale o que achou deste conteúdo. Caso queira se aprofundar baixe meu livro gratuito sobre Como Conquistar Liberdade e Segurança Financeira. E conte sempre comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *