VOCÊ QUEM ESCOLHE -> ESCRAVIDÃO OU LIBERDADE?!

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao contrário dos escravos da antiguidade, aos servos da Idade média e aos operários das primeiras revoluções industriais, não estamos muito diferentes na realidade dos dias atuais. Estamos face a face de  uma classe totalmente escravizada, mas que nem todos sabem disso, ou melhor, não querem saber.

A maioria ignoram essa dura realidade. Aceitam sem discutir a vida lamentável que  planejou para eles. E a fonte disso tudo está em seu modelo mental. Sem a busca por  consciência não se põe a prova o modelo inquestionável pela maioria.

Grande parte das pessoas trabalham mais de 200 horas por mês para sequer terem recursos suficientes para realizarem seus sonhos e viverem como gostariam de viver. Trabalham para CONSUMIR objetos e coisas que apenas trazem satisfação imediata.

Lembre-se que:

As coisas que possui acabam por possuir você.

A facilidade de crédito deturpa ainda mais a vista dos leigos, oferecido por bancos e instituições financeiras, o indivíduo compromete ainda mais seu dinheiro.  Respeitar e tratar de maneira correta o dinheiro ele te retribuirá a médio e longo prazo os recursos para um vida de real satisfação e felicidade.

O dinheiro nada mais é do que o resultado da sua dedicação a uma causa. Ele representa seu suor, seu tempo. Por isso não deve ser ignorado, ou muito menos  amaldiçoado. O grande ponto aqui é que você pode sim fazer com que seus recursos cumpram o papel que realmente deve cumprir: Realizar cada sonho seu. Seja ele qual for!

Perceba que se leu até aqui seu nível de consciência já se elevou. E quanto mais você se permitir a sonhar. Mais resultados você irá conseguir. Pois tudo que entra através de seus olhos e ouvidos refletem em seu modelo mental. E assim vai subindo, degrau a degrau, na grande escada das realizações.

E para entrar num ciclo de abundância é necessário aprender a gerar e gerir sua riqueza. Valorize cada minuto do seu trabalho. Compre aquilo que realmente você precisa e sempre mantenha vivo seus sonhos na mente.

Faça de sua vida um grande projeto e viva cada fase.

É totalmente possível construir uma vida onde se escolhe como quer viver. Levando em conta as verdadeiras riquezas que o planeta nos dispõe. Perceba que estou usando a palavra CONSTRUIR. Para isso deve se levar em conta as etapas necessárias a fim de realmente desfrutar do resultado dessa empreitada.

Comente abaixo o que você achou desse material  e se ele realmente gerou valor para você.

Um forte abraço!

VIVA COM EXCELÊNCIA!

José Roberto Romualdo

12 Comentários


  1. Excelente abordagem Zé, realmente vivemos em uma época onde a midia dita as regras, ela nos diz o que vestir, o que comer, somos bombardeados o tempo todo por propagandas do tipo “viva o agora” e com isso nos empõe varias doutrinas infundadas que na verdade não nos geram nenhum valor, e acabam por nos fazer acreditar muitas vezes em falsas afirmações e até mesmo nos geram conflitos de aceitarmos nossa historia, base familiar e padrões que definem nossa essência. E o preço que pagamos é de vivermos escravizados mentalmente, o que reflete fisicamente na falta de recursos, principalmente financeiros.
    Ainda bem que podemos encontrar artigos como esse, e claro pessoas como você, que tem um propósito espetacular de transformar vidas, de mudar paradigmas e de nos fazer rever nossos conceitos e sonhar grande. Eu também acredito muito no poder transformador dos nossos sonhos, desde que façamos algo a respeito, pois são eles que nos impulsionam e nos motivam a seguir em frente em busca dos nossos objetivos, são eles que nos dão um norte de onde podemos chegar. Basta que acreditarmos e colocarmos nossos planos em ação que as coisas vão acontencendo.

    Obrigado por compartilhar seus insights e nos ajudar a trilhar o caminho da construção da nossa liberdade.

    Grande abraço!
    Daniel Barros

    Responder

    1. Olá Daniel. 🙂
      É sempre um prazer receber um profundo e belo comentário com esse!
      Lembrando que cada palavra escrita por você aqui, mostra o quanto está comprometido em multiplicar seus resultados e crescer verdadeiramente.
      PARABÉNS por isso meu amigo! Conte sempre comigo!
      Obrigado de coração!

      Responder

    1. Obrigado pelo comentário e conte sempre comigo. Forte abraço!

      Responder

  2. Oi José! Ultimamente tenho lido e assistido muito conteúdo pela net a procura do que possa fazer a diferença em meu crescimento. E este seu trabalho incluo no que tenho visto de melhor, agregando valores que só me fazem crescer tanto como pessoa como profissional que desejo me tornar. Agradeço de coração essa sua disposição em compartilhar seu conhecimento e experiencias,não só comigo, mas com quem mais quiser efetuar de fato uma mudança de vida, pois hoje em dia quem não se especializar, em pouco tempo cairá no esquecimento. Valeu!!! Grande abraço…

    Responder

    1. Parabéns pelo empenho Agnaldo! Obrigado pelos comentários e conte sempre comigo. Forte abraço!

      Responder

  3. Gratidão, amei o livro os artigos são maravilhosos, bem explicados era isso mesmo que eu estava procurando, trabalho tanto e ainda não consegui me livrar das dividas e nem guardei dinheiro…
    Aquela pergunta me fez refletir, vou dar o maximo de mim para mudar minha mentalidade e progredir na vida… Por hora só Gratidão.
    Um abraço.

    Responder

    1. Olá Neusa. Fico feliz que tenha gostado e aproveitado o material. Conte sempre comigo. Forte abraço e sucesso!

      Responder

  4. Eu tenho 42 anos e estou frustrado e preciso de uma mudança radical em minha vida, então vou por em pratica tudo q estou aprendendo e espero dar um testemunho em breve de mudança e prosperidade, um abraço

    Responder

    1. Olá Paulo. Fico feliz com sua determinação… Conte sempre comigo. Forte abraço e sucesso!

      Responder

  5. meus parabens jose roberto,fiquei muito feliz somente de ler essa pequena reflexão e vi que realmente
    voce tem muito a nos ensinar, muito obrigado e um forte abraço

    Responder

    1. Olá Marcio Soares, obrigado pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Forte abraço e sucesso sempre!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *